Opinião • Postado em 18-03-2019

Cuiabá 300 anos, viva o consumidor cuiabano!

Rodrigo Palomares Maiolino

/

Ser cuiabano de chapa e cruz é ter o pé rachado, tomar guaraná ralado em baixo de um sol de mais de ensolarado.

Ser cuiabano é ter orgulho de o ser, pois nesta cidade há a oportunidade de crescer!

Cuiabá, terra de gente bonita, povo acolhedor e respeitador de fartura de alimentos e oportunidades além das mais belas formosuras da natureza comporem seu horizonte.

Com este espírito do orgulho de pertencer a esta terra tão bela e maravilhosa que o consumidor cuiabano comemora neste mês de março o mês do consumidor em decorrência da declaração ocorrida em meados da década de 60 quando o então presidente dos EUA, John Kennedy declamou “Consumidores somos todos nós”.

De lá para cá muitas coisas mudaram, mas em especial em Cuiabá, terra onde os consumidores têm muito a comemorar, pois, há cidadão cuiabanos expoentes no seguimento do Direito do Consumidor que estudam, lutam, defendem e inovam na defesa e equilíbrio das relações de consumo.

Em Cuiabá há Delegacia Especializada em Defesa do Consumidor, há Procon Municipal, Órgãos e Entes de Defesa dos Direitos do Consumidor, há também muita promoção a educação para o consumo como aulas e palestras para nossos menores das escolas da rede pública e privada.

Cuiabá és exemplo na defesa do consumidor, não é perfeita, pois a perfeição ainda não existiu neste plano terreno, porém não são de hoje os inúmeros elogios que os atores deste segmento são condecorados e seguidos pelas demais cidades e Estados do Brasil. 

Em Cuiabá existem leis inovadoras que buscam o equilíbrio das relações de consumo podendo ser citadas as leis da fila de banco e instituições financeiras, a lei das gôndolas dos supermercados, já para nossas mulheres, a lei da parada de ônibus, para nossos idosos a lei da gratuidade e por aí vai, uma infinitude de leis que protegem nossos cuiabanos vulneráveis.

Neste mês de março os consumidores cuiabanos têm muito a comemorar, pois afinal de consta os outros meses são de estudos e batalhas!

Viva Cuiabá, viva o consumidor Cuiabano!

Rodrigo Palomares Maiolino de Mendonça

Advogado, pós graduado em Direito do CONSUMIDOR com ênfase no magistério, professor universitário, palestrante, presidente da comissão de defesa do consumidor da OABMT, Presidente do Conselho de Usuários da TIM 2017/2018, Conselheiro Municipal do Procon de Cuiabá/ MT 2015/2017, Conselheiro Curador da ESAMT, Vice Presidente do colégio de presidentes das Comissões Temáticas de Defesa do Consumidor da OAB 2016/2017

Deixe seu comentário

O MT Mais Notícias não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais à terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluidos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido, valorize esse espaço democrático.
Agradecemos a participação!

Seja o primeiro a comentar essa postagem!