Opinião • Postado em 15-07-2019

Como ganhar mais tempo no seu dia a dia

Flávio Rosa

/

Alguns dos meus clientes reclamam da falta de tempo para dar conta de todas as atividades diárias. Vou lhes contar o que lhes recomendei que fizessem para resolverem esse problema. Pedi-lhes  que instalassem, em seus smartphones, um aplicativo que monitorasse o tempo que elas permaneciam no celular. Atualmente, existem, no mercado, vários deles, como:  Quality TimeBreakFree, Checky e outros.  Muitos deles ficaram surpresos com o resultado obtido, perceberam que dedicavam, em média, 6 a 8/dia, ao celular, seja nas redes sociais ou outros aplicativos comoWhatsAppinternet banking etc. Posso dizer que é realmente muito tempo e que esse comportamento nos ajuda, somente, na procrastinação dos nossos reais objetivos e a gastar nossas energias com atividades menos produtivas.

 Recomendo algumas ações que podem otimizar o seu tempo:

1 Silencie todos os grupos de WhatsApp.
2 Se achar conveniente, saia de grupos.
3- Crie horários para ler as mensagens e respondê-las.
4- Desinstale aplicativos que você não utiliza há mais de um ano. 
5- Deixe aplicativos de compras em lugar de maior dificuldade de acesso.

6- Desative as notificações de e-mail, calendário, InstragramFacebook e outras que você não utiliza. 
7- Monitore o tempo que você fica no Instragram, Facebook e WhatsApp.
8- Monitore o tempo que você fica no CELULAR. 
9- Aprenda a usar as funções do Outlook. É uma ferramenta fantástica.
10 – Utilize, o aplicativo Waze para traçar a melhor rota até o seu destino.

11- Organize sua agenda semanal e comece pelo mais importante.
 

Lembre-se que 24 horas, e equivalem a 1.440 minutos  ou, ainda,   86.400 segundos. Imagine o grau de satisfação que você poderá alcançar, caso consiga, ao adotar essas pequenas ações, otimizar suas atividades e ganhar  uma ou duas horas mais produtivas em seu dia. Imagine ainda o que você poderá fazer com essas horas a mais otimizadas, como, por exemplo, ficar perto da família, estudar, descansar, praticar uma atividade física dentre outras coisas. Veja os benefícios que algumas horas a mais poderão trazer a sua vida.

Quanto tempo precisa para alcançar seu objetivo?  Se o resultado obtido não estiver de acordo com seu objetivo, e, mesmo assim, você continuar com os mesmos pensamentos, hábitos e comportamentos, será impossível mudar o resultado. Quer um resultado diferente? Faça diferente!

Sou Flávio Rosa, Planejador Financeiro, ajudo as pessoas a alcançar seus objetivos financeiros, a blindar seu patrimônio e a rever a forma  como você trata o seu dinheiro. Em que posso lhe ajudar? Email: flaviorsa13@hotmail.com

Deixe seu comentário

O MT Mais Notícias não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais à terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluidos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido, valorize esse espaço democrático.
Agradecemos a participação!

Seja o primeiro a comentar essa postagem!