POLÍTICA • Postado em 02-03-2018

Prefeito de Livramento empossa secretário de Administração e Planejamento

Assessoria

/ Reprodução

O prefeito de Nossa Senhora do Livramento Silmar de Souza (PSDB) deu posse na manhã desta quinta-feira (01.03), ao novo secretário municipal de Administração e Planejamento. Assumiu a pasta o vereador pelo município Manoel Gonçalo de Campos popularmente conhecido como “Prof. Manoelzinho”, também (PSDB). A solenidade de investida de Manoel ao cargo de secretário se deu tão ele ter abdicado temporariamente da cadeira no legislativo em prol do vereador Edmilson Brandão da Silva, popular “amigo 21”. Funcionários e vereadores prestigiaram a assinatura do termo de posse. O cargo de secretário estava vago desde outubro do ano passado, quando o ex-vereador Alinor Augusto de Miranda deixou a pasta.

Manoel é servidor público de carreira e está em seu primeiro mandato como vereador. Ele foi eleito em 2016 como o 2º mais votado em Livramento, com 429 votos. Ele tem experiência, pois já atuou como secretário de Educação na gestão do prefeito Nezinho.

Manoel assume a pasta com a função de fazer um trabalho de interligação entre as secretarias, fazendo que todas elas, de maneira em geral, possam trabalhar em conjunto em prol da população livramentense. Nesse sentido, uma responsabilidade de Manoel será grande, “já que nossa intenção é fazer com a gestão Souza leve o que há de melhor ao nosso povo”, destacou o novo secretário.

Ainda, segundo Manoel, “nosso objetivo maior será de fazer um link entre os poderes; Executivo e Legislativo, pois são poderes distintos, porém com o objetivo comum de levar melhorias à população. Dentro dessas questões a população livramentensse pode esperar o máximo da minha pessoa, minha dedicação e muito trabalho para fazer uma Livramento melhor”, concluiu.

Para o prefeito Souza, Manoel assume o cargo com intuito de executar uma política de suporte administrativo em todas as áreas da prefeitura como: recursos humanos, serviços gerais, organização e métodos para o desenvolvimento das atividades municipais. “As atividades do secretário recai desde o apoio, até a orientação às demais áreas, realizando ações de inspeção e orientações nos locais de trabalho sobre as necessidades administrativas, com vistas à melhoria da qualidade do serviço público. Caberá a ele também planejar e executar programas de treinamento, avaliação de desempenho e gerenciamento do quadro de vagas; controlar o patrimônio mobiliário e imobiliário pertencentes ao município, enfim, controlar e manter os serviços públicos em melhor qualidade no paço municipal.”

Deixe seu comentário

O MT Mais Notícias não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais à terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluidos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido, valorize esse espaço democrático.
Agradecemos a participação!

Seja o primeiro a comentar essa postagem!