POLÍTICA • Postado em 15-03-2019

MBD se alia a base de Mauro Mendes; Romoaldo fica como vice-líder na AL

Da redação

/ Divulgação assessoria

A executiva estadual do MDB decidiu que fará parte da base do Governo Mauro Mendes (DEM) e que o deputado emedebista Romoaldo Junior será o vice-líder na Assembleia Legislativa.

A definição saiu ao final da primeira reunião de integrantes da sigla com o governador, na tarde desta quinta-feira (14), no Palácio Paiaguás.

A reunião aconteceu a portas fechadas e contou com a presença do presidente do estadual da sigla, deputado federal Carlos Bezerra, e de toda bancada do MDB na Assembleia.

Segunda a líder do partido, deputada estadual Janaina Riva, a conversa foi extremamente proveitosa para melhorar a interlocução entre eles.

“A conversa foi para discutirmos qual o plano do governo e como vai ser o direcionamento daqui pra frente. Os quatro deputados da sigla se colocaram a disposição para fazer parte da base governista", afirmou.

"O governo entende a peculiaridade do partido com relação à defesa dos servidores e respeita isso. O MDB quer ajudar a construir um Estado diferente e ajudar Mato Grosso a sair desse lamaçal e dessa crise econômica que o Estado entrou. Existe agora uma afinidade com o governo e o deputado Romoaldo Junior foi inclusive convidado a ser vice-líder do Executivo, o que vai melhorar muito a interlocução do partido com o governador”, afirmou Janaina.

Segundo a parlamentar, esse primeiro diálogo serviu para alertar o governador sobre a mudança no perfil da Assembleia Legislativa com a eleição de 14 novatos e que algumas práticas não são mais aceitáveis.

“Temos uma Assembleia jovem, renovada e reforçamos que é preciso que o governador tenha essa compreensão de que hoje os deputados são muito cobrados e não é possível votar tudo a qualquer custo. Mauro disse ter essa compreensão e nós demos para ele a certeza de que vamos fazer de tudo pra ajudar o Estado na melhoria da infraestrutura, educação, segurança. Ele vai contar com o partido”, disse.

A deputada reforçou ainda que a indicação de cargos não entrou na pauta e que esse não é o objetivo da sigla.

“Esse assunto sequer foi discutido e eu cheguei inclusive a fazer uma brincadeira com ele (Mauro Mendes) de que cargo não é garantia de nada. Exemplo são os ex-colegas de parlamento que detinham muitos cargos na gestão Pedro Taques e praticamente todos perderam a eleição, inclusive o próprio ex-governador. A minha visão é que, ao invés de se preocupar com cargos, temos que nos preocupar com um governo que seja positivo e que seja aprovado pela população”, finalizou.

Integram a bancada estadual do MDB na Assembleia Legislativa os deputados Janaina Riva, Doutor João José, Thiago Silva e Romoaldo Júnior.

Deixe seu comentário

O MT Mais Notícias não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais à terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluidos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido, valorize esse espaço democrático.
Agradecemos a participação!

Seja o primeiro a comentar essa postagem!