POLÍTICA • Postado em 13-08-2019

Faissal propõe isenção de IPVA para os veículos movidos a gás natural

Assessoria

/ Da assessoria

O deputado estadual Faissal Calil (PV) apresentou na Assembleia Legislativa de Mato Grosso um anteprojeto de Lei Complementar (Indicação nº 2763/2019) que isenta do imposto a propriedade de veículo impulsionado por gás natural veicular (GNV), combinado com outro combustível.

O gás natural veicular é um derivado de combustíveis fósseis bastante utilizado no Brasil há alguns anos, em especial por motoristas que usam o veículo como ferramenta de trabalho. É um dos mais seguros, mais limpos e menos tóxicos para o meio ambiente. Reduz em 15% a emissão de dióxido de carbono, quando comparado ao etanol, e em 20%, quando comparado à gasolina.

Faissal afirma que “a isenção do IPVA incentiva a aquisição de veículos saudáveis ao meio ambiente, movidos por energia limpa, e causa pouco impacto econômico aos cofres públicos”.

A proposta legislativa vem em momento oportuno, foi aprovado pela Companhia Mato-grossense de Gás (MT Gás) o estudo para a implementação da sociedade entre a estatal local e a boliviana Yacimientos Petroliferos Fiscales Bolivianos (YPFB) e tudo indica que será restabelecido o fornecimento de gás natural sem interrupções ao estado.

Deixe seu comentário

O MT Mais Notícias não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais à terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluidos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido, valorize esse espaço democrático.
Agradecemos a participação!

Seja o primeiro a comentar essa postagem!