POLÍTICA • Postado em 11-01-2019

Em duas semanas de gestão, Mendes já exonerou mais de 400 servidores comissionados

Aline Brito

Da redação

/ Reprodução

Circula no Diário Oficial do Estado (DOE) desta sexta-feira (11), a exoneração de 116 exonerações de servidores no Governo do Estado. Essa é a terceira lista de exonerados. Ao todo, Mauro Mendes (DEM), já exonerou 405 servidores comissionados. Alguns dos exonerados foram realocados em outras funções.

A maior parte das exonerações foi na Secretaria de Estado de Educação, e das nomeações, na Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema).

Na terça-feira (8), circulou a primeira lista de exonerações, com 46 nomes, sendo 44 da Casa Militar. Na quinta-feira (10), foi publicada outra leva, com 243 exonerações, a maioria na Secretaria de Cidades (Secid) e Infraestrutura (Sinfra), que serão fundidas, e na Sema.

Desde que foi eleito, em outubro do ano passado, o governador Mauro Mendes (DEM) anunciou a intenção de exonerar, pelo menos, três mil servidores comissionados, como forma para "enxugar" a folha de pagamento.

A redução de cargos comissionados também faz parte das medidas para recuperar os cofres públicos, já que, segundo Mauro Mendes, o estado tem uma dívida em torno de R$ 4 bilhões.

Deixe seu comentário

O MT Mais Notícias não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais à terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluidos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido, valorize esse espaço democrático.
Agradecemos a participação!

Seja o primeiro a comentar essa postagem!