POLÍTICA • Postado em 16-01-2019

Deputados aprovam diretrizes para o orçamento de 2019 em MT

Aline Brito

Da redação

/ Assessoria

Os deputados estaduais aprovaram na manhã desta quarta-feira (16), a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) 2019, com 45 emendas, em primeira votação.

O texto ainda passará por segunda votação, na próxima semana, e somente depois os deputados votarão a Lei Orçamentária Anual (LOA) 2019, com base nas diretrizes traçadas na LDO.

Entre as mudanças feitas pelos deputados no texto está a inclusão do pagamento das emendas parlamentares impositivas, que foram restabelecidas no fim de 2018, quando a Assembleia aprovou um novo projeto de lei, depois de a lei anterior ser revogada pelo Tribunal de Justiça.

As peças orçamentárias deveriam ter sido aprovadas no ano passado, mas os deputados deixaram as votações para janeiro.

Por isso, o governo abriu o orçamento de forma emergencial na semana passada, com autorização para utilizar por mês 1/12 da despesa prevista para o ano no projeto da LOA, que é de R$ 20,9 bilhões.

A lei foi aprovada e sancionada na quinta-feira passada (10), dia que os salários de dezembro começaram a ser pagos.

Deixe seu comentário

O MT Mais Notícias não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais à terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluidos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido, valorize esse espaço democrático.
Agradecemos a participação!

Seja o primeiro a comentar essa postagem!