POLÍTICA • Postado em 29-09-2017

Adjunto assume Comunicação de MT após afastamento de jornalista

Patricia Xavier

/ Rafaella Zanol/ Gcom-MT

O secretário-adjunto do Gabinete de Comunicação de Mato Grosso (Gcom-MT), Marcy Monteiro, assumiu interinamente a pasta, após o afastamento do cargo do jornalista Kléber Lima, nesta quinta-feira (28). O jornalista é acusado pelos assessores de imprensa no órgão de ameaça e assédio.

Kléber Lima foi afastado por determinação da juíza Célia Regina Vidotti, da Vara de Ação Civil Pública de Cuiabá.

O advogado de Kléber, Paulo Fabrini Medeiros, disse que vai recorrer da decisão. "Vamos recorrer da decisão. Cobrar um funcionário para que execute bem as suas funções não pode ser crime", declarou.

O Ministério Público Estadual (MPE) afirma, que além das denúncias de assédio moral e sexual,  Kleber Lima estaria usando a maquina pública para beneficiar o governador Pedro Taques (PSDB), visando as eleições de 2018.

Consta também na denúncia que o secretário ameaçou grampear telefones de jornalistas, com auxílio da Casa Militar, após informações sobre ele terem vazado para repórteres de sites de notícias.

O argumento para o pedido de afastamento é de que ele teria remanejado ou colocado à disposição de outros setores servidores que prestaram depoimento aos promotores que investigam as denúncias contra ele.

Deixe seu comentário

O MT Mais Notícias não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais à terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluidos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido, valorize esse espaço democrático.
Agradecemos a participação!

Seja o primeiro a comentar essa postagem!