POLÍTICA • Postado em 02-10-2017

A convite do governador, Max Russi assume a Casa Civil

Patricia Xavier

/ Reprodução

O deputado estadual licenciado e secretário de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas), Max Russi (PSB), passa a comandar a Casa Civil a partir desta segunda-feira (02). Ele assume o lugar de José Adolpho Vieira, que deixará o Governo.

A mudança deve ser oficializada até terça-feira (03), por meio de publicação no Diário Oficial do Estado.

Segundo Russi, a definição aconteceu após uma reunião entre ele e o governador realizada neste domingo (01). Ele afirmou que assume a Pasta a convite de Pedro Taques, que antecipou que outras mudanças devem acontecer no staff ainda nesta semana.

“O governador me convidou ontem. Disse que decidiu fazer mudanças e me pediu para assumir, mas não aprofundou que mudanças seriam essas, mas serão muitas”, disse.

O governador têm realizado mudanças em seu staff devido aos últimos acontecimentos em relação às investigações dos grampos ilegais em Mato Grosso. Dois secretários já foram presos: Rogers Jarbas, da Segurança Pública (Sesp) – que já estava afastado por determinação da Justiça – e o coronel Airton Siqueira, da Justiça e Direitos Humanos (Sejudh).

A saída de Adolpho da secretaria não foi oficialmente justificada, no entanto, especula-se que ele também é investigado no caso dos grampos ilegais.

Deixe seu comentário

O MT Mais Notícias não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais à terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluidos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido, valorize esse espaço democrático.
Agradecemos a participação!

Seja o primeiro a comentar essa postagem!