GERAL • Postado em 30-08-2017

Operação prende cinco pessoas em assentamento por conflito de extração de madeira

Patricia Xavier

Da redação

/

Uma operação policial prendeu cinco pessoas no Assentamento Ena, no município de Feliz Natal (a 518 km de Cuiabá), onde ocorre uma disputa por extração de madeira. A ação aconteceu nesta segunda-feira (28). Foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão.

Segundo a Policia Civil, entre os presos estão o presidente da Cooperativa Mista Agropecuária e Pastoril do Assentamento Ena (Cooperena), Gelso Fistarol e seguranças contratados pelas cooperativas. Junto com os presos foram apreendidas quatro armas de fogo e um celular roubado.

Os moradores denunciaram que os seguranças agiam com abuso de autoridade. Eles devem responder pelos crimes de roubo, formação de quadrilha e usurpação de função pública, informou a polícia.

Por meio de nota, a cooperativa afirmou que "os vigilantes são profissionais altamente qualificados e de conduta ilibada, seguindo rígidos protocolos exigidos".

 

 

Deixe seu comentário

O MT Mais Notícias não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais à terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluidos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido, valorize esse espaço democrático.
Agradecemos a participação!

Seja o primeiro a comentar essa postagem!

Outras Nesse Tópico