ECONOMIA • Postado em 07-02-2019

Vice-presidente vem a Mato Grosso encerrar colheita de soja

Assessoria

Secom MT

/ Foto: Wilson Dias/Agência Brasil

O vice-presidente da República, general Hamilton Mourão, estará em Sorriso (420 km ao Norte de Cuiabá), no dia 15 de fevereiro (sexta-feira), para participar do encerramento da colheita de soja na safra 2018/2019.

Na oportunidade, Mourão também irá abrir, simbolicamente, o plantio de milho safrinha de 2019. Além da vinda do vice-presidente, também é esperado o anúncio de investimentos em unidades fabris, pesquisa e desenvolvimento de novas tecnologias para o agronegócio do Estado, por empresas com capital 100% brasileiro.

O governador Mauro Mendes também estará no evento e lembrou que os produtores de soja têm até o dia 15 de fevereiro para cadastrar suas propriedades junto ao Instituto de Defesa Agropecuária do Estado de Mato Grosso (Indea-MT).

Até quarta-feira (06.02), já tinham sido cadastradas 7.026 propriedades, totalizando área de plantio de soja de 6,1 hectares. Na safra 2016/2017, o número de cadastros chegou a 12.290 propriedades, com uma área de 8,2 milhões/ha com produção da oleaginosa.

Para o encerramento da colheita também são esperados os ministros da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, da Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes, oficiais da Forças Armadas, secretários de Estado, senadores e deputados federais e estaduais.

Deixe seu comentário

O MT Mais Notícias não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais à terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluidos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido, valorize esse espaço democrático.
Agradecemos a participação!

Seja o primeiro a comentar essa postagem!