ECONOMIA • Postado em 23-08-2017

Seaf realiza 1º Encontro da Agricultura Familiar de Mato Grosso

Assessoria

/

O Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Agricultura Familiar e Assuntos Fundiários, realiza nos dias 30 e 31 de agosto, o 1º Encontro da Agricultura Familiar de Mato Grosso, evento que será realizado Hotel Fazenda Mato Grosso, em Cuiabá.

O objetivo do evento é promover o encontro de gestores (técnicos, especialista, secretários municipais de agricultura e conselheiros municipais e estaduais de desenvolvimento rural sustentável) da Agricultura Familiar do Estado de Mato Grosso para compartilhamento de informações, debates e construção de políticas públicas.

O público-alvo são os representantes dos Conselhos Municipais de Desenvolvimento Rural Sustentável dos 141 municípios, bem como gestores (técnicos, especialista, secretários municipais de agricultura) da agricultura familiar nos munícipios do Estado.

O encontro terá como grande atração o lançamento do inédito “Plano Estadual da Agricultura Familiar – PEAF MT” como documento físico e também como plataforma digital.

Segundo o Secretário de Estado de Agricultura Familiar Suelme Fernandes, o Plano PluriAnual (2016-19) da Seaf, foi adequado de acordo com os direcionamentos do Peaf, discutido com mais de 900 membros da sociedade civil organizada do Estado, tornando a construção da política pública transparente e democrática. Assim sendo, o Plano de Trabalho Anual de 2018 da pasta foi elaborado de acordo com as diretrizes do Peaf.

Os eixos temáticos que nortearam o plano são: Assistência Técnica e extensão Rural, Regularização Fundiária e Ambiental, Agregação de Valor e Comercialização, Produção Sustentável e Gestão, Governabilidade e Territorialidade.

A construção do inédito PEAF-MT teve participação da sociedade civil, além do Instituto de Pesquisa Ambiental da Amazônia, Empaer, Intermat e do Instituto Centro de Vida.

Para informações e inscrições entre em contato com: Conselho Estadual de Desenvolvimento Rural Sustentável, (65) 3613-6260 ou email: cedrs-mt@seaf.mt.gov.br.

 

Deixe seu comentário

O MT Mais Notícias não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais à terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluidos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido, valorize esse espaço democrático.
Agradecemos a participação!

Seja o primeiro a comentar essa postagem!