CIDADES • Postado em 15-05-2019

Várzea Grande comemora 152 anos com desfile Cívico e Militar

Assessoria

/ Reprodução

No dia do aniversário de Várzea Grande, 15 de maio, a comemoração dos 152 anos acontece com o tradicional Desfile Cívico e Militar, na próxima quarta-feira, na Avenida Couto Magalhães, a partir das 16h. O espetáculo que está sendo preparado para a família várzea-grandense pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (SMECEL), mostrará a todos os objetivos e diferenciais que vêm sendo alcançados pelo setor educacional do município.

“Toda a melhoria de qualidade na educação e no rendimento escolar, bem como os investimentos em infraestrutura, humanização, cultura e outros itens que apostamos na educação da criança e do jovem várzea-grandense poderá ser visto de uma maneira diferente, através de carros alegóricos, pelotões uniformizados de alunos, pais, professores, fanfarras escolares e apresentações criativas que tenho certeza deixarão nossa sociedade emocionada e comovida com nossa filosofia de escola evolutiva para a construção da excelência”, declarou a prefeita de Várzea Grande, Lucimar Sacre de Campos.

No total, serão cerca de três mil desfilantes na pista, dos quais aproximadamente dois mil serão militares. O desfile inicia com as instituições militares tendo à frente os pelotões do Exército, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar, Bombeiros que trarão viaturas e banda, e Polícia civil. Helicóptero da Ciopaer fará voo panorâmico.

Após, inicia o desfile cívico com aproximadamente mil participantes. A Banda da Guarda Municipal ditará o ritmo da entrada das bandeiras oficiais, dos carros alegóricos, dos 26 pelotões temáticos, das fanfarras das EMEB Lenine de Campos Póvoas, EMEB Dirce Leite de Campos e EMEB Lúcia Leite de Campos. Além de alunos da rede municipal de ensino, da Guarda Municipal, da Secretaria Municipal de Assistência Social, e do Pelotão das Secretarias, o desfile cívico ainda contará com diversas instituições convidadas como os Desbravadores Bandeirantes, do Instituto Jaiminho, o Projeto “Eu me Importo” que trará a Guarda Municipal Mirim Ambiental, o Projeto Judô, o Lions Clube, o IFMT e a Escola estadual  Adalgisa de Barros. 

O desfile que terá início às 16h na Avenida Couto Magalhães terá saída da Casa de Artes e dispersão com a esquina da Rua Fenelon Muller. Durante toda esta extensão a população pode se posicionar nas caçadas para assistir ao desfile. De acordo com o secretário municipal de Educação Cultura, Esporte e Lazer, Silvio Fidelis, uma estrutura segura e confortável foi preparada para receber a família várzea-grandense.

“Teremos banheiros químicos masculino, feminino e para deficientes. A Guarda Municipal será a responsável pela segurança e orientação de trânsito, das ruas que dão acesso à Avenida Couto Magalhães, pois as mesmas estarão fechadas no período da tarde. As vias do entorno estarão bloqueadas durante o evento e não será permitido o estacionamento de veículos nessas vias e o acesso será permitido somente para veículos credenciados e autorizados. Tudo para proporcionar um dia de lazer e celebração ao cidadão várzea-grandense. Vale a pena conferir”, convidou o secretário.

Deixe seu comentário

O MT Mais Notícias não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais à terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluidos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido, valorize esse espaço democrático.
Agradecemos a participação!

Seja o primeiro a comentar essa postagem!