CIDADES • Postado em 12-04-2019

Representantes de Nobres solicitam apoio do Conselho Empresarial da Fecomércio-MT

Assessoria

/ Divulgação assessoria

O vice-presidente do sistema Fecomércio, Sesc e Senac em Mato Grosso, Manoel Procópio recebeu uma comitiva de Nobres, cidade a 124 quilômetros de distância da capital, para discutirem sobre as potencialidades da região e de qual forma o Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade, implantando na entidade pode auxiliar com o desenvolvimento local.

Participaram do encontro o secretário municipal de Cultura e Turismo, Daniel Martins, o vereador - Gidalto Ferreira de Jesus e empresário Marcelo Campos.

Segundo Procópio que preside o Conselho, “é de fundamental importância que essas regiões destinadas ao turismo possam receber a qualificação da mão de obra através do Senac, onde a Federação do Comércio pode colaborar com a criação de cursos específicos para essas novas demandas que estão chegando para alavancar o turismo em Mato Grosso”.

Daniel Martins explica que, “Nobres vem avançando com o turismo sustentável, sendo referência nesse segmento, os profissionais da cidade operam dentro de um sistema de ‘ voucher  único’, que integra agências de turismo, meios de transporte, guia e a alimentação”, explica o secretário.

“Porém, precisamos avançar ainda mais, e para gerar mais empregos, renda e desenvolver com qualidade o turismo, é necessário qualificar a mão de obra. Por isso nos aproximamos da Fecomércio-MT e do Senac-MT em busca de levar ao nosso município essa oferta de capacitações pra poder atender a demanda de cursos como camareira, garçom e boas práticas na cozinha”, pontua Martins.

O empresário do setor de turismo em Nobres, Marcelo Campos analisa que a parceria entre a entidade e o município “é de suma importância para a região que precisa de capacitação profissional”.

“Com os cursos oferecidos pelo Senac , nossos profissionais estarão habilitados para receber os turistas da melhor forma possível, garantindo o retorno deles”, afirma Gidalto Ferreira de Jesus,  vereador .

Nobres

Com cerca de 15 mil habitantes, segundo o IBGE, o menu de atrações da cidade incluem flutuações, cachoeiras e balneários. O Rio Salobra é cenário de duas flutuações: o Aquário Encantado e o Reino Encantado Lagoa Azul, onde os visitantes cruzam com várias espécies de peixinhos.

Conselho Empresarial

Instalado em março deste ano, o Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade tem como objetivo trabalhar para gerar as melhores condições para o desenvolvimento do turismo, porque acredita no setor como atividade econômica capaz de impulsionar o comércio e promover o crescimento do estado por meio da geração de empregos e divisas para mato Grosso.

A atividade do Conselho  consiste em promover o relacionamento do Sistema Fecomércio, Sesc e Senac em Mato Grosso com gestores públicos, empresários, acadêmicos e pesquisadores para discussão sobre as características e tendências da atividade turística incentivando o debate e a elaboração de estudos sobre os problemas e oportunidades relativas ao setor, apontando soluções e caminhos de consenso.

Deixe seu comentário

O MT Mais Notícias não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais à terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluidos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido, valorize esse espaço democrático.
Agradecemos a participação!

Seja o primeiro a comentar essa postagem!