CIDADES • Postado em 22-03-2019

PRF apreende mais de uma tonelada de agrotóxico em MT

Assessoria

/ Divulgação PRF-MT

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na noite de quinta-feira (21), mais de uma tonelada de agrotóxico contrabandeado. A ação aconteceu no km 40 da BR 163, no município de Itiquira.

Os policiais realizavam abordagens de rotina quando pararam o veículo VW 23.220, placas de Dourados/MS, conduzido por C. R. T., 60 anos, morador de Ponta Porã (MS). O motorista alegou transportar embalagens vazias, mas embaixo delas havia agrotóxico contrabandeado.

A apreensão totalizou 1.175 quilos de inseticidas que, segundo as embalagens, foram fabricados na China e importados para o Uruguai. A carga saiu de Ponta Porã e seria entregue em Cuiabá.
Conforme levantamentos, com o produto seria possível tratar 24 mil hectares de soja ou milho e 13 mil hectares de algodão, prováveis culturas a que se destinariam os agrotóxicos, estimados em R$ 576 mil.

A ocorrência foi encaminhada para a Polícia Federal em Rondonópolis.

Deixe seu comentário

O MT Mais Notícias não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais à terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluidos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido, valorize esse espaço democrático.
Agradecemos a participação!

Seja o primeiro a comentar essa postagem!