CIDADES • Postado em 29-09-2017

Membro do Comando Vermelho é preso com armamento de guerra em VG

Patricia Xavier

/ Rotam

A equipe da Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) apreendeu na noite desta quinta-feira (28), em Várzea Grande, dez pistolas 9mm e uma submetralhadora de uso restrito, que seriam da facção criminosa Comando Vermelho (CV), que atua de dentro de presídios. Na ação policial o suspeito Emerson Rodrigo da Silva, de 34 anos, foi preso. Mais de 300 munições de vários calibres também foram apreendidas.

A apreensão foi realizada após uma denúncia de que Emerson comercializava armas e munições de grosso calibre para assaltantes de banco. Em buscas no  local indicado, no bairro Figueirinha, policiais encontraram um veículo VW Gol em frente a uma residência. No carro munições calibre 9mm foram localizados embaixo do banco traseiro.

Na residência de Emerson, bairro Construmat, foi localizado o armamento. Na submetralhadora calibre 9mm estava escrito C.V, Comando Vermelho. Segundo a Rotam, as dez pistolas e as mais de 300 munições de calibres 556, 762, 9mm, 380, além de um frasco com pólvora, estavam escondidos nos móveis da residência, como caixa de som, interior de sofás, em cima do guarda-roupa.

Ainda segundo a Rotam, Emerson já possui condenação de sete anos e seis meses de reclusão por tráfico de drogas, cujo processo se encontra na Vara de Execuções Penais de Cuiabá. Ele é acusado de integrar a facção criminosa Comando Vermelho.

Deixe seu comentário

O MT Mais Notícias não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais à terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluidos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido, valorize esse espaço democrático.
Agradecemos a participação!

Seja o primeiro a comentar essa postagem!