CIDADES • Postado em 22-08-2018

Mais de 50 servidores aposentados que não fizeram o recadastramento terão salários suspensos

Aline Brito

Da redação

egundo o Executivo, o pagamento já deve ser suspendo na folha de pagamento no mês de agosto.egundo o Executivo, o pagamento já deve ser suspendo na folha de pagamento no mês de agosto. / Reprodução

O Governo de Mato Grosso deve suspender os salários de 54 aposentados e pensionistas vinculados ao Termo de Cooperação Financeira firmado entre a União e os estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, por falta de recadastramento. A lista de quem perderá o benefício pode ser conferida aqui.

Segundo o Executivo, o pagamento já deve ser suspenso na folha de pagamento no mês de agosto.

As aposentadorias ficarão suspensas até que o beneficiário procure o governo para a realizar o recadastramento.

O trâmite pode ser feito na sede do Mato Grosso Previdência (MTPREV) ou através do envio de Escritura Pública de Prova de Vida, emitida em cartório.

Um edital publicado em março e disponibilizado em diário oficial, os beneficiários podem checar os documentos necessários para o recadastramento.

Termo de Cooperação Financeira

O convênio abrange aqueles que já recebiam aposentadoria e pensão por morte antes da divisão de Mato Grosso e a criação de Mato Grosso do Sul e que continuaram a contribuir para o extinto Instituto de Previdência de Mato Grosso (Ipemat).

Deixe seu comentário

O MT Mais Notícias não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais à terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluidos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido, valorize esse espaço democrático.
Agradecemos a participação!

Seja o primeiro a comentar essa postagem!