CIDADES • Postado em 11-07-2019

Gefron apreendeu quase três toneladas de drogas na fronteira de MT com a Bolíva em seis meses

Da redação

/ Rodolfo Perdigão/Secom-MT

De janeiro a junho de 2019, quase três toneladas de droga foram apreendidas na fronteira de Mato Grosso com a Bolívia pelo Grupo Especial de Segurança na Fronteira (Gefron), segundo a Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp-MT).

Ao todo, no período analisado foram apreendidas cerca de 2,8 toneladas de entorpecentes.

Ainda nos seis primeiros meses do ano foram registradas 111 ocorrências com 14 armas e 916 munições apreendidas.

São fiscalizados 983 km de fronteira seca e alagada com o país vizinho.

Na região, o tráfico é feito por meio fluvial, terrestre e aéreo. Automóveis, ônibus de linha regular, veículos de cargas, motocicletas, bicicletas e até mesmo pessoas, as chamadas “mulas”, são usadas para transportar as drogas.

Entre as maiores apreensões, 432 kg de cocaína foram apreendidos na região de Comodoro, a 677 km de Cuiabá. A ocorrência foi registrada em março deste ano.

À época, quatro pessoas foram presas. Segundo informações da Sesp, a quadrilha pousou 400 kg de droga e foi presa ao tentar distribuir o entorpecente.

Além da droga, foram encontradas duas carabinas, um revólver, uma pistola calibre ponto 45 e várias munições.

Deixe seu comentário

O MT Mais Notícias não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais à terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluidos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido, valorize esse espaço democrático.
Agradecemos a participação!

Seja o primeiro a comentar essa postagem!