CIDADES • Postado em 05-12-2018

Estado inaugura novo prédio e auditório da CGE em alusão ao Dia de Combate à Corrupção

Assessoria

/ Divulgação

Em referência ao Dia Internacional de Combate à Corrupção, comemorado na data de 9 de dezembro, o Governo de Mato Grosso inaugura no dia 07 de dezembro (sexta-feira), às 16h, o novo prédio da Controladoria Geral do Estado (CGE), com destaque para a abertura do Auditório Gilson de Barros.

A nova sede da CGE tem 3.200 metros quadrados de área construída, com dois pavimentos, elevador, seis salas de reunião, sete salas de oitiva, sala de treinamento, auditório para 160 pessoas, espaço para o cidadão se manifestar na Ouvidoria de forma reservada, cartório para a Corregedoria Geral, sala de apoio para advogados (para o estudo dos processos) e arquivo deslizante para a guarda de documentos.

Também há salas adequadas para acomodar de forma confortável todas as equipes da CGE e cinco Unidades Setoriais de Correição, a exemplo da Setorial da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), que já está instalada na sede. Bem diferente do antigo prédio apertado, sem espaço para a realização de capacitações pelos auditores e com ambientes improvisados e quase insalubres.

“O primeiro andar do prédio foi inaugurado em março de 2017. Agora, será inaugurada a obra completa, a tão sonhada sede com estrutura adequada para que a CGE desenvolva as atividades de auditoria pública, correição, prevenção e combate à corrupção, ouvidoria, incremento da transparência e proteção do patrimônio público”, destaca o secretário-controlador geral do Estado, José Celso Dorilêo Leite.

Gilson de Barros

Um dos destaques do novo prédio é o Auditório denominado de Gilson de Barros, em homenagem ao saudoso secretário-chefe da então Auditoria Geral do Estado (AGE) no período de 1991 a 1994.

O auditório tem 160 lugares e estrutura de multimídia (som, telões e microfones) para atender não somente à CGE, mas aos demais órgãos públicos estaduais, na realização de capacitações e encontros técnicos.

Cooperação
O cronograma da inauguração inclui a assinatura de termo de cooperação entre a CGE, a Associação dos Auditores da Controladoria Geral do Estado (Assae) e o Instituto dos Advogados Mato-Grossenses (Iamat) para a realização de atividades sociais e de aperfeiçoamento técnico-jurídico dos profissionais da Controladoria.

A primeira atividade resultante da parceria será uma palestra sobre “Compliance como Instrumento para Efetivação de Políticas Públicas”, a ser proferida por Sávio Rui Brabo de Araújo, promotor de Justiça do Ministério Público do Estado do Pará, especialista em Compliance e presidente da Associação Nacional de Procuradores e Promotores de Justiça de Fundações e Entidades de Interesse Social (Profis).

 

Deixe seu comentário

O MT Mais Notícias não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais à terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluidos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido, valorize esse espaço democrático.
Agradecemos a participação!

Seja o primeiro a comentar essa postagem!