CIDADES • Postado em 15-05-2019

Em comemoração aos 152 anos de VG, prefeita e governador inauguram nova UPA

Da redação

/ Divulgação assessoria

O governador Mauro Mendes (DEM) e a prefeita Lucimar Campos (DEM), de Várzea Grande, inauguraram em comemoração aos 152 anos do município, a UPA Farid Seror, no bairro Cristo Rei.

Durante a solenidade, Mendes  destacou a importância de se trabalhar com planejamento, para que as ações saiam do papel e se tornem realidade.

“Fico muito feliz quando vejo ousadia, determinação, planejamento, garra e empreendedorismo público que é capitaneado em Várzea Grande. Enquanto alguns ficam reclamando, só pedindo, eu vejo alguns prefeitos arregaçando as mangas, trabalhando e aplicando corretamente o dinheiro e aí as coisas acontecem como está acontecendo aqui hoje”, ressaltou.

O governador também destacou que a “obra vai contribuir muito com a saúde pública de Várzea Grande e que a partir do momento que você inaugura uma unidade, você melhora o atendimento para aquela comunidade e alivia outras unidades que estava sendo utilizadas para esse atendimento”.

Na unidade, conforme o governador destacou, o financiamento da saúde, ou seja, o custo para a manutenção ficará dividido da seguinte forma: 50% de responsabilidade do governo federal, 25% do governo estadual e 25% para a prefeitura municipal.

A prefeita Lucimar Campos ressaltou a importância da UPA para atender a região, que conta com 70 bairros e 100 mil habitantes. “A inauguração da UPA significa oferecer dignidade à nossa população”, disse, acrescentando que essa é a segunda UPA que a prefeitura entrega nessa gestão.

Já o senador Jayme Campos destacou a importância de se realizar planejamento no setor público, para que as obras saiam do papel e se tornem realidade. “Nós montamos uma política de saúde e uma política de educação, quando ainda eu era secretário em Várzea Grande. Tudo foi planejado e o resultado é o que está acontecendo agora”.

Jayme ainda falou sobre o repasse dos recursos para a saúde que são responsabilidade do Estado e que estão em dia. “Hoje é dia 14 e o Estado já pagou o repasse da saúde. Agora ninguém pode reclamar da gestão Mauro Mendes. E sabemos das suas dificuldades”, disse.

Deixe seu comentário

O MT Mais Notícias não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais à terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluidos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido, valorize esse espaço democrático.
Agradecemos a participação!

Seja o primeiro a comentar essa postagem!