CIDADES • Postado em 15-03-2019

Controladoria lança novo canal de atendimento da ouvidoria

Da redação

/ Divulgação

Como parte da programação comemorativa ao Dia do Ouvidor, a Controladoria Geral do Estado (CGE-MT) realiza, nesta sexta-feira (15), às 9 horas, na Praça Alencastro, o lançamento do Ouv-Zap, mais um canal de atendimento da Rede de Ouvidoras do Poder Executivo Estadual.

Significa que a Ouvidoria do Estado passará a contar com o aplicativo WhatsApp para o recebimento de denúncias, reclamações, sugestões e elogios. O novo canal de comunicação funcionará pelo número (65) 98476-6548.

Além disso, no período das 9h às 11h, um total de 15 ouvidores setoriais estarão apostos no local para entregar à população panfletos de divulgação do novo canal de contato e das outras formas de acesso à Ouvidoria do Estado, como uma forma de fomentar o controle social na gestão do Governo de Mato Grosso.

Na ocasião, também serão distribuídas mudas de plantas, em parceria com a Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema).

Programação

Responsável pela coordenação técnica da Rede de Ouvidorias do Poder Executivo Estadual, a CGE preparou uma série de atividades neste mês em alusão ao Dia do Ouvidor, celebrado oficialmente no dia 16 de março.

A programação começou dia 1º de março, com a realização de capacitação aos ouvidores setoriais sobre a aplicação da Lei de Acesso à Informação e o papel da Ouvidoria como comunicação institucional no Poder Executivo Estadual.

Outra ação, executada nos dias 11 e 12 de março, foi uma capacitação voltada aos ouvidores das secretarias e instituições que participam do programa REM (REDD+ para pioneiros), projeto que premia países e estados pioneiros no combate ao desmatamento na Amazônia. A capacitação foi desenvolvida em parceria com a Sema e a Cooperação Técnica Alemã GIZ.

Para melhor recebimento das demandas, a programação incluiu workshop sobre ouvidoria e mediação, além de palestras sobre temas específicos da pauta como, Mudanças Climáticas, Salvaguardas do REDD+ e esclarecimento de dúvidas sobre o programa REM.

Deixe seu comentário

O MT Mais Notícias não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais à terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluidos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido, valorize esse espaço democrático.
Agradecemos a participação!

Seja o primeiro a comentar essa postagem!