CIDADES • Postado em 08-11-2018

Conselho notifica Hospital Júlio Muller por falta de enfermeiros

Patricia Xavier

Da redação

/ Hospital Julio Müller/Divulgação

O Hospital Universitário Júlio Mullher (HUJM) foi notificado pelo Conselho Regional de Enfermagem de Mato Grosso (Coren-MT) por falta de enfermeiros em tempo integral na unidade, além de outras irregularidades constatadas.

As falhas foram constatadas durante uma fiscalização feita pelo conselho no dia 30 de outro.

De acordo com o Coren, foi observado que o hospital não mantém profissionais da enfermagem em tempo integral em diversos setores da unidade, burlando a exigência.

A vistoria identificou ainda a ausência ou insuficiência no cumprimento de protocolos de atendimento, como registro de enfermagem e o seguimento das etapas do processo de enfermagem.

O Conselho entregou ao hospital um documento com todos os problemas identificados e cobra medidas providências urgentes.

Em nota, o Coren afirmou que deve ingressar com uma ação civil pública conta a unidade, caso medidas não forem tomadas pela direção do hospital.

O hospital informou que já foi notificado sobre as irregularidades e já emitiu resposta ao órgão fiscalizador.

 

 

Deixe seu comentário

O MT Mais Notícias não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais à terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluidos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido, valorize esse espaço democrático.
Agradecemos a participação!

Seja o primeiro a comentar essa postagem!