CIDADES • Postado em 06-12-2018

Assistência Social e CIEE trabalham na inclusão de jovens e adolescentes no mercado

Assessoria

/

A Secretaria Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano - SMASDH - em parceria com o Centro de Integração Empresa e Escola (CIEE) realiza nesta quinta-feira (06.12) uma oficina de acolhida social para jovens e adolescentes atendidos pelas Unidades dos Centros de Referências Especializados de Assistência Social (CREAS) Centro e Norte em cumprimento de medidas socioeducativas. O evento será no CREAS da região Norte, a partir das 14 horas.

A secretária adjunta de Assistência Social, Hellen Janayna Ferreira de Jesus explica que essas ações são desenvolvidas por meio do programa de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho - ACESSUAS, que proporciona autonomia das famílias usuárias da Política de Assistência Social, por meio da integração dessas pessoas ao mercado do trabalho.

Os participantes foram vinculados ao Projeto Acolhido, sendo a atividade que dá início ao processo de inserção de jovens e adolescentes nos programas de empregabilidade que o CIEE disponibiliza à comunidade.

Hellen explica que a parceria com o CIEE é fundamental para o êxito do projeto. “Para que o trabalho possa ser realizado nós precisamos do apoio da rede. O CIEE entrou como um grande aliado para facilitar o acesso ao primeiro emprego ou estágio. Já tivemos algumas experiências muito exitosas e acreditamos que a cada dia teremos mais histórias de sucesso para contar”.

Na oportunidade, estarão disponíveis no local para os participantes, os serviços da Secretaria Municipal de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico que disponibilizará os atendimentos com carteira de trabalho e Previdência Social e intermediação de mão de obra. “A articulação de políticas públicas e de mobilização, encaminhamento e acompanhamento dos jovens e adolescentes em situação de vulnerabilidade ou risco social, favorece o acesso e oportunidades ao trabalho e emprego”, frisou Hellen.

A Unidade do CREAS Norte está localizada na Avenida 01 S/N Bairro Morada do Ouro, Cuiabá-MT.

SERVIÇO: Oficina de Acolhida Social


QUANDO: Quinta-feira (06.12), às 14h

LOCAL: Unidade do CREAS Norte está localizada na Avenida 01 S/N Bairro Morada do Ouro, Cuiabá-MT

Deixe seu comentário

O MT Mais Notícias não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais à terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluidos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido, valorize esse espaço democrático.
Agradecemos a participação!

Seja o primeiro a comentar essa postagem!