CIDADES • Postado em 15-03-2019

Arduíno Kids leva alegria e esperança para crianças em tratamento no Hospital do Câncer

Assessoria

/ Reprodução

O Arduíno Kids proporcionou, no dia 14 de março, um café da manhã de alegria e emoção para as crianças em tratamento no Hospital Do Câncer de Mato Grosso (HCanMT), em Cuiabá. A ação social é uma parceria do canal Arduíno Brasil com o Univag - Centro Universitário de Várzea Grande.

As crianças tiveram momentos de descontração, com diversas brincadeiras com bonecos eletrônicos, livros para colorir, balões, além de um delicioso e nutritivo café da manhã.

A equipe do Arduíno recebeu a doação de 15 tablets da Multilaser, que foram sorteados entre as crianças presentes. “O objetivo da ação social é levar um pouco de amor e paz às crianças que passam por dias difíceis”, explicou uma das organizadoras do Arduíno Kids, Mônica Gonzáles. "Ver o sorriso no rosto das crianças não tem preço. Tirar um tempo para dar um pouco de atenção para quem precisa é essencial", enalteceu.

O HCanMT atende pacientes com forte suspeita ou diagnosticados com câncer. A instituição depende da ajuda da sociedade para se manter. O coordenador de Marketing e Eventos do hospital, Daniel Morita, ressaltou que o HCanMT está de portas abertas para receber voluntários e eventos como o realizado pelo Arduíno e Univag.

"As crianças gostam muito, se divertem. Este é o segundo ano que o Univag e o Arduíno fazem essa ação social, é um momento de socialização e faz parte do tratamento delas essa descontração. O Arduíno traz a tecnologia de uma forma mais acessível, compatível com a realidade das crianças", pontuou.

Arduíno

A plataforma Arduíno é um programa de prototipagem eletrônica que permite o desenvolvimento e controle de sistemas interativos. Como forma de celebrar  seu  aniversário, foi criado o Arduíno Day, maior evento de tecnologia mundial.

A celebração acontece de forma simultânea em diversas cidades pelo mundo. No estado, o evento acontece no dia 16 de março (sábado), no campus do Univag, das 7h às 18h, no Bloco-D, em Várzea Grande.

A programação conta com oficinas, palestras e um espaço para os participantes mostrarem seus trabalhos com uso da plataforma Arduíno, além da participação da referência mundial na eletrônica, professor Newton C. Braga, e renomados nomes da área da tecnologia.

O evento é aberto ao público em geral, além de utilizadores, makerspaces, hackerspaces, fablabs, associações, professores e profissionais. Para participar do evento é necessário fazer inscrição através do link https://goo.gl/YuxLQM.

Deixe seu comentário

O MT Mais Notícias não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais à terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluidos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido, valorize esse espaço democrático.
Agradecemos a participação!

Seja o primeiro a comentar essa postagem!